sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Essa é pra comemorar

A Fundação Casa de Cabangu receberá, como doação, de Adolfo Rosenthal, diretor do documentário "Santos=Dumont, o Desafio do Ar", uma cópia para o seu acervo.

O filme foi exibido em 06 episódios no programa Fantástico da TV Globo, em comemoração ao centenário do voo do 14 Bis, em novembro de 2006. Posteriormente foi exibido em sessão comemorativa na sede do Aeroclube da França em Paris, na TV Brasil, Canal Futura e TV Senado.

Aqui no blog você poderá ver, nos "trailers", a grande qualidade de pesquisa e de técnica empregadas no filme. Realizado com os mais modernos recursos de computação gráfica, dá, a história, um realismo impressionante.

Para a Fundação será de grande valia poder mostrar este documentário para os seus visitantes, ilustrando de forma absolutamente maravilhosa, a grandeza de vida deste grande brasileiro, nosso orgulho, Alberto Santos Dumont.

À você, Adolfo, nosso mais profundo agradecimento e eu, o Dumonzinho, te mando um grande e fraterno abraço. MUITO OBRIGADO.

Um comentário:

Anônimo disse...

É para mim uma honra poder colocar a disposição do acervo da Fundação Cabangu o filme "Santos-Dumont, o Desafio do Ar. O filme foi exibido em 06 episódios no programa Fantástico da Tv Globo, em comemoração ao centenário do vôo do 14 Bis, em novembro de 2006. Posteriormente foi exibido em sessão comemorativa na sede do Aeroclube da França em Paris, na TV Brasil, Canal Futura e TV Senado.