quarta-feira, 11 de maio de 2011

Le petit Santô - por Maria Emília

Foi com grande alegria que recebi o convite para participar de um dos desfiles da Mostra de Inverno 2011 no dia  18/05/2011 às 18:30 no La Rocca em Juiz de Fora. O convite foi feito pela estilista Maria Emília uma das participantes do evento. Gostaria de agradecer a este convite que muito me alegra e entusiasma. À você Maria Emília o meu muito obrigado.



A COLEÇÃO

Inspirada na vida e obra do inventor Alberto Santos Dumont, a coleção “Le Petit Santô” destina-se a pequenas meninas sonhadoras, acreditando que a roupa pode se tornar uma forma prazerosa de aprendizado.

Através da metáfora entre as fases da vida de Santos Dumont e as mudanças do céu ao longo do dia, buscou-se olhar para sua “mineiridade”, simplicidade e sensibilidade. Dessa forma a coleção está dividida em três momentos:

1. A infância - Manhã

Sonhador e criativo, o pequeno Alberto construía papagaios, balões papel, consertava máquinas enguiçadas e apresentava uma grande admiração pelo céu. Pássaros, balões, cata-ventos e pipas se fazem presente nesse momento.


2. A Juventude - Tarde

O jovem Santos Dumont, morando na Europa, vive o ápice de suas invenções. Este momento apresenta a culminância do dia e o entardecer, demonstrando seu amadurecimento pessoal e intelectual, e ainda, à consolidação de um sonho.


3. A Maturidade - Noite

Já envelhecido, o anoitecer traz seu desencantamento com a vida e o abandono da aviação.


LE PETIT SANTÔ É FEITA...

...de Patchwork, xadrez e poá,
...das cores Branco, Azul, Rosa, Violeta e Roxo,
...dos tecidos Algodão, Feltro, Brim, Lanzinha e Soft.
...de amizade e muito carinho!


Maria Emília é...

Pós graduada em cultura de moda pela UFJF, formada em design de moda pela FESJF e em administração pela UFJF. Trabalha como professora de Desenho Técnico e Técnicas Gráficas na FESJF. É pesquisadora do grupo “Interfaces da Moda saberes e discurso” na UFJF, além de ter atuado como estilista, auxiliar de produção e de estilo em empresas de moda em Juiz de Fora - MG.

CLIC para aumentar

Um comentário:

Maria Emília disse...

O prazer será todo meu contar com tão ilustre presença!